segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Fomatura, pra quê?....


Bem perto de terminar o curso universitário, vejo-me cercado pela febre da formatura, da aula da saudade e do baile de gala dos formandos. Pego-me no meio desta agitação e descubro que não participarei de nada disso, e começo a analisar porque não dar-me-ei a esta “confraternização” entre amigos.

Lembro-me que comecei a minha carreira intelectual não em 2006 ao entrar em uma Universidade mais a exatamente no ano de 1991, ao cursa a educação infantil, passei meus primeiros anos aprendendo a socializar-me, aprendendo a compreender a manipular a ciência. Após estes primeiros passos iniciais, passei ao ensino fundamental e em seguida ao ensino médio, vários amigos fiz nesta caminhada, muitos inimigos também. Meus amigos foram para toda uma vida, especialmente os do ensino médio o que Mirela, Amanda, Bárbara, Rafaela, Roger, Gileno, Katherine e tantos e tantos outros amigos me diriam ao ler este texto sobre a minha formatura universitária? Sobre quem é o formando, se a formatura mostra que sou graduado?

Bem acredito que eles diriam o seguinte:

- Ao tentarmos definir alguém que ira se formar precisamos não ver a universidade a qual ele estudou, mais sim observa e conhece o seu meu pai, a sua minha mãe, as suas avós, o seu avô. Pára para imaginar situações e experiências que já vivi, em relativamente pouco tempo. Depois de absorveres toda essa informação, vira-te agora para quem me rodeiam para os meus mais próximos amigos, para todos os namoros que já tive para aquelas pessoas que "conheço", sem ter falado mais do que duas vezes com elas. Investiga onde ele estudou na EI, no EF e EM, vê quem é a pessoa, só assim poderás dizer quem é o graduado.

Por fim hoje no fim de um curso superior eu digo que,


Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui
Percorri milhões de milhas antes de dormir
Eu não cochilei

Os mais belos montes escalei
Nas noites escuras de frio chorei

A Vida ensina e o tempo traz o tom
Pra nascer uma canção
Com a fé em Deus no dia-a-dia encontro a solução

Quando bate a saudade eu vou pro mar
Fecho os meus olhos e sinto você chegar

Meu caminho só meu pai pode mudar.....

Organização da Federação de Mocidade do Presbitério Centro do Recife-FMPCR


No dia 21/11/09, realizou-se na Igreja Presbiteriana do Recife a eleição para formar a primeira diretoria da Federação de Mocidade do Presbitério Centro do Recife.

O Senhor tem levantado jovens fortes e empenhados em trabalhar na sua obra.

Pode-se afirmar que a diretoria dessa Federação é composta por Jovens assim.



Wendel Paixão (Presidente da Federação);
Priscila Filgueira (Vice-Presidente da Federação );
Willams Francisco (Secretário Executivo da Federação);
Danúzia Lima ( 1º Secretária da Federação);
Jéssica Araújo ( 2º Secretária da Federação);
Jeannine Araújo ( Tesoureira da Federação).


Esses Jovens:

Acreditam que alegria do Senhor é a sua força.Têm uma fé verdadeira e inabalável. Como uma planta que brota em nossas vidas pela palavra de Cristo, como nos diz Rm.10:7, e cresce, sendo regada pela busca do conhecimento de Deus e da intimidade com o Pai.

Não teremos medo de enfrentar novos desafios, trabalharemos com amor, e se por ventura algum receio surgir, temos a convicção de que com Jesus já somos muito mais do que vencedores.

Iniciamos essa Jornada olhando para o alvo que é Cristo Jesus e crendo na sua orientação e direção. Trabalhando para o crescimento do reino de Deus, para que todas as coisas possam ser feitas para a Honra e Glória do Nome de Jesus.

"Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno." (1Jo 2.14b)



Jovens, que nunca possamos esquecer-nos de aplicar esse versículo em nossas vidas. Pois a palavra de Deus é viva, e se renova a cada manhã.



Sejamos sempre Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho.

Deus vos abençoe!



Priscila Filgueira

Vice-Presidente da FMPCR